Você Já Fez Algum Teste de Perfil Comportamental?

Há uns 4 anos, realizei um teste de perfil numa empresa.

Sinceramente, achei um pouco estranho ser analisada de tal forma, mas quando li o resultado, fiquei impressionada!

Como um teste de 10 minutos de múltipla escolha conseguir detalhar tão bem meu perfil, meus pontos fortes e pontos a melhorar, principalmente, no que dizia respeito ao lado profissional?

E você deve estar perguntando agora:

“Akemi, mas qual teste é esse?”

Conhece a Metologia DISC? É uma metologia utilizada há anos e nos últimos, principalmente, por empresas para identificar a tendência comportamental das pessoas para que, com base no resultado, seja possível trabalhar os pontos fortes e de melhoria de uma pessoa, visando o seu desenvolvimento e o aumento do seu desempenho.

Segundo a Solides, uma das instituições de formação de analistas de perfil comportamental existentes no Brasil:

Perfil Comportamental é uma maneira de decifrar e decodificar os comportamentos que as pessoas possuem sob estímulos.

DISC é a junção das iniciais dos 4 fatores analisados ou os chamados, perfis:

– Dominante ou Executor

– Influente ou Comunicador

– Seguro ou Planejador

– Cauteloso ou Analista

DISC
Fonte: Solides

Todos nós não temos características de apenas um ou dois perfis. Na verdade, temos de todos, mas um predominantemente mais forte e aparente do que os demais.

Numa empresa, por exemplo, com os resultados de seus colaboradores em mãos, é possível aloca-los internamente de forma que as suas habilidades e potenciais sejam melhor aproveitados, gerando assim e consequentemente, um aumento da produtividade na empresa.

E para quem faz o teste, esse é um enorme ganho de autoconhecimento!

Através do meu teste, eu percebi o quanto eu precisava desenvolver a minha comunicação e parar de pensar e planejar tanto até executar algo. Em contrapartida, percebi o quanto os meus pontos fortes me levaram a desempenhar bem o meu trabalho na minha área de atuação até então.

Importante! O DISC não avalia a inteligência de uma pessoa e sim, a tendência comportamento, o que pode também variar de acordo com o momento e ambiente atual em que a pessoa se encontra.

Desde então, tenho buscado desenvolver os meus pontos de melhoria. Foi onde o coaching, a criação de conteúdo e o meu trabalho atual me ajudaram muito, mas claro, ainda tenho muito o que aprimorar.

E pensando nisso, é que eu procurei a formação de Analista de Perfil Comportamental, não só pelos benefícios que eu já havia sentido através do teste que fiz alguns anos atrás, mas porque eu sei o quanto eu posso ajudar as pessoas com isso, não só pela potencialização do processo de coaching em si, mas também de uma simples devolutiva do teste realizado.

Se ficou interessado em fazer teste para saber qual é o seu perfil, conhecer os seus pontos fortes e de melhoria para que você possa se desenvolver ao máximo, entre em contato comigo! Vou realizar estes testes e devolutivas até Dez/2017, então corre para garantir o seu! 😉

Certificado Analista Comportamental
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *