Sabe Qual a Diferença entre Custo e Despesa para a Sua Empresa?

No vídeo anterior desse especial, eu falei sobre a importância da apuração do resultado da empresa, seja este lucro ou prejuízo (assista o vídeo completo AQUI). E neste mesmo vídeo, eu mencionei os termos custo e despesa.

Então, no vídeo dessa semana, vou explicar melhor cada conceito e a importância de cada um para o crescimento e desenvolvimento de uma empresa.

É só assistir o vídeo e abaixo, ainda deixei alguns exemplos para melhor entendimento do conceito de custo e despesa.

Produto: Bolos simples caseiros

Exemplo de Custo: ingredientes para produção do bolo, como a farinha de trigo

Exemplo de Despesa: aluguel de um estabelecimento físico

Se você optar por não ter um espaço físico no início do seu negócio, para economizar, tudo bem. Você pode produzir os bolos em casa, ou seja, sem o aluguel, ainda é possível vender o produto. Agora, se você tirar a farinha (ou qualquer ingrediente importante deste produto em questão), você não tem produto para vender.

Apenas neste simples exemplo acima, já podemos identificar cada conceito e além disso, ver como, diante das despesas e custos de um negócio, é possível analisar a viabilidade do mesmo.

Espero que você tenho gostado deste conteúdo, claro que isso é só uma introdução ao tema, mas se a sua empresa precisa de algum auxílio com relação à organização das finanças e planejamento, entre em contato comigo AQUI! Será um prazer te ajudar!

E abaixo, você pode conferir também a playlist completa desse Especial voltado para Empresas.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *