A Sua Empresa Tem uma Conta Bancária? | Especial para Empresas

Parece uma ação simples e sem tanta importância, mas acredite: separar a movimentação financeira da Pessoa Jurídica da Pessoa Física é um ganho imenso, não só para a sua empresa, mas para você também!

No início do seu negócio, claro que você evitará alguns gastos, como a tarifa mensal de uma conta bancária corporativa que, realmente, é de assustar!

Porém, com o passar do tempo, essa separação de contas é procrastinada e ao invés de economizar com a tarifa, você pode tomar um grande prejuízo. No vídeo, eu explico mais sobre isso, além de outros benefícios.

Outro ponto, é com relação à Contabilidade: já comentei num vídeo (link AQUI) sobre a importância de uma boa Contabilidade para a sua empresa e é através da sua conta bancária que essa área faz o levantamento e acompanhamento geral das condições atuais como faturamento, pagamentos, recebimentos e consequentemente, lucro ou prejuízo da empresa no período, além de ser possível estimar o valor da sua empresa no mercado.

Mas se nem você conseguir identificar, com clareza, cada entrada e saída da sua conta bancária, imagina então outra pessoa ou empresa, como a Contabilidade nesse exemplo?

Por fim, sim, só esta separação de contas já vai te proporcionar uma organização financeira, de forma geral. Por isso, sugiro e incentivo que você pesquise as condições com as instituições financeiras e escolha a que melhor se adequará à sua empresa e finanças atuais.

Tenho certeza que isso já vai mudar a forma como você enxerga as finanças.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *