Sabe Como Funciona o Outplacement e Como Ele Pode te Ajudar na Busca da tão Sonhada Vaga de Emprego?

Neste post eu gostaria de explicar como funciona um processo de recolocação através do Outplacement, pois sei que muitas pessoas desconhecem o assunto.

Os profissionais que estão em disponibilidade profissional adquirem pacotes de serviços que incluem: elaboração de currículo, treinamento com técnicas de entrevista, treinamento de competências, envio de mala direta, entre outros.

A recolocação profissional começou a fazer parte nos procedimentos de desligamentos nas empresas, podendo atingir do nível executivo ao operário. E algumas empresas já incluem a recolocação não como uma atividade posterior ao vínculo empregatício, mas sim como política, o que auxilia as atividades de atração e retenção de talentos.

Os “pacotes” variam de empresa para empresa. A principal diferença está na relação entre ônus e bônus. Quando a empresa adota a política de recolocação de profissional aquilo que poderia ser um ônus para o profissional, se torna um bônus.

Independentemente, este programa não retira duas características da responsabilidade e controle do empregado: perseverança e criatividade – elas são indispensáveis para quem quer ser um vencedor ante as adversidades, como:

– Mercado recessivo;

– Alterações e mudanças no mercado;

– Competição profissional;

– Desejo de mudança na trajetória profissional, que envolva troca de carreira.

Esteja você na posição de gestor, candidato ou selecionador, tudo o que fizer ou deixar de fazer contribuirá para o resultado a ser alcançado. Sua dedicação, seu interesse e a forma e o quanto você aplicar de suas competências determinarão o seu posicionamento e o da sua organização no universo profissional. Algumas ferramentas foram apresentadas, mas o artífice é você!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *