Quando é Preciso Dar um Tempo | Indicação de Leitura

A minha amiga e parceira do Aquele Blog, Patti Pereira, escreveu um texto muito pessoal e especial esta semana explicando sobre a sua ausência no blog. E apesar de ser uma situação mais específica, achei válido chamar a atenção para o que ela propõe, não só pela questão em si ser muito importante, mas porque eu tenho passado por quase a mesma situação…

Desde muito nova, eu assumi um papel de “ser forte”, seja com amigos, mas principalmente quando o assunto era família. E depois de algumas decepções da vida, eu acabei me fechando mais e não compartilhando assuntos mais pessoais com outros pessoas.

Por um lado, isso é bom pela privacidade, mas é péssimo a longo prazo, dependendo da situação e dos sentimentos envolvidos.

Um pouco antes do último feriado (21 de Abril), passando por um problema pessoal, percebi que não estava nada bem quando eu não lembrava, de forma alguma, onde eu havia deixado o par de meias que eu tinha acabado de tirar. Memória ruim? Sim, sempre tive, mas foi uma situação um tanto assustadora, pois isso nunca tinha acontecido comigo.

Foi então que eu percebi que eu realmente precisava de um tempo.

Um tempo para pensar, para descansar, me desligar de tudo e principalmente, chorar. Chorar para desabafar. Para colocar tudo o que acumulava em mim, porque um dia decidi ser forte. E não, não precisamos ser assim!

Quando a nossa mente está um caos, nada ao nosso redor faz sentido e tudo também vira um caos. Prova disso é que a minha casa estava uma bagunça, reflexo de como eu estava me sentindo nos últimos dias.

Resolvi, então, passar mais tempo com o marido, dormir um pouco mais, descansar sem me preocupar com tarefas, assisti filmes e séries e sabe o que aconteceu? Eu parecia outra pessoa! Muito mais animada, motivada, com as coisas e tarefas mais organizadas e consequentemente, mais produtiva. Há alguns pontos a melhorar ainda, tive que me ausentar um pouco do blog também, mas tudo isso por um bom motivo: para cuidar de mim.

Por isso, te convido também a ler esse post da Patti e para refletir a respeito: você tem se dado tempo o suficiente para se cuidar, para se ouvir, para chorar, para desabafar, para não ser forte…? Você é humano e não, você não precisa estar sozinho para enfrentar os desafios.

Acesse o post AQUI http://www.aqueleblog.com.br/2017/04/fala-patti-quando-e-preciso-dar-um-tempo.html

Quando é Preciso dar um Tempo | Indicação de Leitura

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *