Prioridades de Fevereiro [2018]

Com certeza, esse mês será uma verdadeira caixa de surpresas e emoções para mim e toda a minha família com a chegada do bebê.

E por isso, eu escrevo esse texto algumas semanas antes, para compartilhar com você que tenho prioridades bem específicas para a minha vida pessoal, não só para este mês, mas para a minha vida:

  • Dar o meu melhor (o que não significa ser perfeita) ao bebê
  • Lembrar sempre de não me deixar de lado, me cuidar, pois antes de um bebê bem cuidado, há uma mãe que precisa ter um mínimo de bem estar para que isso aconteça
  • Deixar ser levada pela vida, sem muitas cobranças. 

A maternidade, independente do bebê ter nascido ou não, carrega muitas cobranças e culpas. E tenho refletido muito sobre o assunto e já compartilhei parte da reflexão no post “Como Fica o Trabalho com a Maternidade”

Sempre me dediquei e amo trabalhar, mas ao mesmo tempo que os questionamentos vieram logo que eu soube da gravidez, esse momento da minha vida, me trouxe à tona uma vontade que sempre ficou bem escondida, por conta dos medos do futuro: o de viver um dia de cada vez e até sem planos a curto prazo.

Pois, sim, pretendo voltar a trabalhar ainda este ano, mas quando? Só a vida vai me mostrar e reflete bem o sentimento da minha expectativa para 2018. Compartilhei sobre isso no post “As Minhas Expectativas para 2018 | Autoconhecimento”

Se você não está passando pela mesma situação que eu, a minha mensagem aqui, na verdade, é uma só e para todos: há um momento da vida que as prioridades podem ser pessoais ou só profissionais ou apenas para que lembremos do que é mais importante, acima de tudo: as nossas próprias vidas!

Maternidade significa amar, dedicar, se doar totalmente, mas precisarei aprender e por isso é uma prioridade, eu  lembrar que tenho que cuidar de mim para que, então, eu possa cuidar da minha família. E isso serve para todos nós, independente da situação. 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *