Por Que Adotar o Oosouji, Tradição Japonesa da Faxina de Fim de Ano | Indicação de Leitura

Algumas semanas atrás, eu liberei este vídeo sugerindo o desapego e organização das nossas coisas para início de um novo ano.

E o quanto não fiquei feliz em saber que, a minha origem japonesa, tem uma tradição milenar que envolve essa faxina e organização de final de ano, o Oosouji, tema da indicação de leitura desta semana?

Por que você precisa adotar o Oosouji, tradição milenar japonesa da faxina de fim de ano

Claro, eu já conheci algumas tradições e costumes dessa época, mas desconhecia essa tradição em si.

“Trata-se de um hábito milenar de realizar uma enorme e detalhada faxina, não só em suas casas, mas nos locais de trabalho, escolas, praças e até nas ruas. O ritual visa a higiene, ao mesmo tempo que serve como “purificador”, do ponto de vista espiritual, para o novo ano que se inicia”

E acho que mais do que um hábito ou tradição em si, o melhor de tudo é pensar nos benefícios que isso traz para as nossas vidas e para a comunidade como um todo. Imagina se isso fosse feito aqui no Brasil?

Pode ser uma opção inviável hoje, com relação à comunidade, num geral, mas é muito possível que você comece a partir das suas coisas, da sua casa, do seu trabalho.

Ainda dá tempo de fazer uma grande faxina nas suas coisas e na sua vida para começar o ano do zero e estar ainda mais aberto às coisas novas. O que acha? 😉

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *