Para Quem Adora Listas e Tudo Organizado | Indicação de Leitura

Apesar de muitas listas de tarefas me deixarem mais confusa e menos produtiva (expliquei no vídeo dessa semana o porquê – clique AQUI para assistir), uma das coisas que me deixa muito feliz é a organização. De verdade!

Já compartilhei aqui algumas vezes como a organização me ajuda com relação à minha ansiedade. Então, quando vejo que as coisas estão organizadas, isso significa que tenho um certo controle sobre o que estou vendo (ou pelo menos é o que eu acho…), pois se tem algo que a pessoa ansiosa odeia é sentir que está perdendo o controle de algo.

Mas calma! A minha organização é justamente para controlar a ansiedade. Não é um sintoma, como o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Acho que qualquer atitude ou ação ao extremo precisa de atenção e cuidados. E um alerta: se você se identifica aqui, procure ajuda, combinado? Não há nada de errado ou vergonhoso em pedir ajuda!

Enfim, por conta disso e claro, do meu trabalho, eu estou sempre em busca de inspirações e novas técnicas de organização, não só para aplicar no meu dia a dia, mas também para sugerir aos meus clientes.

Foi quando eu me deparei com o texto abaixo do Buzzfeed mostrando “17 coisas que só quem adora listas e tudo bem organizadinho vai entender”. E tive que concordar com a maioria delas. O item 16 então…Experimente! Essa simples ação proporciona uma satisfação de ‘missão cumprida’.

Ah! E se você não é nem um pouco organizado, a minha sugestão: comece aos poucos, com pequenas ações. Organização é um processo longo, diário e de profundo autoconhecimento. Não tenha pressa 😉

E se precisar de auxílio, eu posso te ajudar com técnicas práticas no dia a dia para você organizar a sua vida pessoal, profissional e financeira. Entre em contato comigo AQUI!

Para Quem Adora Listas e Tudo Organizado | Indicação de Leitura

https://www.buzzfeed.com/gretaalvarez/17-coisas-que-so-quem-adora-listas-e-tudo-bem-organizadinho?utm_term=.aqKnw776w6#.ii2MVooPVP

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *