O que achei do Wunderlist | App de Organização

Num dos meus vídeos, eu compartilhei 7 ferramentas digitais que me ajudam na organização da vida, de forma geral.

Assim como já comentei anteriormente, a organização ideal não tem fórmula mágica e muito menos, é engessada. Você pode criar e adaptar técnicas à sua rotina, conforme as suas necessidades.

E eu sentia que o Google Keep, uma das ferramentas que mencionei no vídeo, já não me atendia como eu precisava. Então, comecei a procurar alternativas para isso. Foi quando vi a indicação e comecei a testar o aplicativo Wunderlist.

Wunderlist Logo

O Wunderlist é um aplicativo estilo “To Do List” ou de lista de tarefas.

Nesta ferramenta, você pode relacionar todas as tarefas que você precisa fazer, você pode também definir data e horário de lembrete ou conclusão, além de atribuir a tarefa à alguma pessoa. É possível também gerenciar projetos através desse.

Wunderlist_tela principal

No meu caso, decidi simplificar os meus projetos, criando uma pasta para cada área principal da minha vida atualmente, ou seja, Trabalho, Casa e Bebê. As demais pastas já vieram pré definidas pela ferramenta.

E você pode brincar com as configurações, mas sempre penso que “menos é mais” e se eu começar a abrir muitas pastas para vários projetos, vou me perder em meio à tantas ações. Prova de que essa linha de ação tem funcionado é que, neste momento, não tenho nenhuma tarefa pendente.

E para criar uma tarefa, achei o processo simples e com detalhes suficientes para que eu pudesse executá-la.

Wunderlist_Criar Tarefa

Como exemplo, acima, criei uma tarefa e atribuí o seguinte:

  • Limite de Conclusão da Tarefa: 02 de Fevereiro
  • Lembrete: 26 de Janeiro às 09h

Se isso gerasse ainda uma subtarefa, eu poderia inserir na mesma nota, sendo que a ferramenta faz isso em formato de checkbox, ou seja, quando você acabar é só clicar na subtarefa para indicar a conclusão da ação.

Além disso, você pode também fazer uma anotação e adicionar um arquivo do seu celular ou computador, do Dropbox ou ainda gravar um áudio.

E se precisar também compartilhar com alguma pessoa, você pode compartilhar a lista com seu contato, desde que ele ou ela também tenha acesso ao Wunderlist ou enviar por e-mail ou imprimir as anotações.

Comecei a testar essa ferramenta em Novembro/2017, pois na ocasião, eu estava sobrecarregada de tarefas do trabalho, da casa e ainda organizando as coisas para a chegada do bebê. Depois de anotar todas as tarefas, eu contei e eram mais de 70 para concluir até o início de Janeiro/2018 e outras 20 até Fevereiro/2018.

Não eram itens muito complicados, mas o fato de não ter uma ferramenta que me ajudasse a centralizar e organizar tudo isso, estava tirando o meu sono. Foi só eu ativar a ferramenta e voilá! Eu passei a ficar muito mais tranquila! A correria ainda era grande, a demanda era alta, mas eu sabia que daria conta, pois não me preocupava mais se estava esquecendo de algo. Deixava essa responsabilidade para o aplicativo e não há nada melhor do que eliminar uma tarefa, depois de realizada.

Conclusão: sim, gostei muito da ferramenta! Eu a achei bem intuitiva, tem informações suficientes para atender a minha necessidade, sem muitas complicações e detalhes.

Eu tenho usado a versão gratuita, mas se você preferir e a sua demanda for maior e quiser usar para a sua empresa, há versões pagas no site que são o Pro e o Business.

Espero que tenha gostado dessa resenha e indicação de aplicativo para organização. E caso você tenha dúvidas ou sugestões de outros aplicativos, deixa aqui nos comentários, combinado? 😉

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *