Músicas para Relaxar | Um Exercício de Autoconhecimento

A Época publicou um artigo sobre uma pesquisa conduzida por neurocientistas do Reino Unido em que eles fizeram testes com indivíduos, elevando o nível de stress e depois, através de músicas, pudessem notar a redução das batidas do coração, pressão sanguínea e respiração.

A partir disso, eles montaram o que disseram ser uma “playlist perfeita” com músicas para relaxarmos. Veja a lista abaixo.

1. “Weightless” – Marconi Union
2. “Electra” – Airstream
3. “Mellomaniac (Chill Out Mix)” – DJ Shah
4. “Watermark” – Enya
5. “Strawberry Swing” – Coldplay
6. “Please Don’t Go” – Barcelona
7. “Pure Shores” – All Saints
8. “Someone Like You” – Adele
9. “Canzonetta Sull’aria” – Mozart
10. “We Can Fly” – Rue du Soleil (Café Del Mar)

Não sei se você já ouviu falar da musicoterapia.

musicoterapia

s.f. conjunto de técnicas baseadas na música e empregadas no tratamento de problemas somáticos, psíquicos ou psicossomáticos.

Além disso, há muitas técnicas e publicações disponíveis na Internet falando sobre a influência da música, não só no relaxamento, mas também em nosso foco e produtividade. E acredito que realmente a música tem um impacto muito grande em nossa rotina e nas nossas vidas, num geral.

Porém, quis compartilhar todas essas informações com você, não só para você ver os benefícios da música que vão além do puro entretenimento, mas principalmente para ressaltar que só você mesmo pode identificar qual a melhor forma e qual o tipo de música mais adequado para que você possa relaxar, manter seu foco e ser produtivo.

Por exemplo, eu alivio o meu stress com músicas agitadas, que eu possa cantar e às vezes, dançar, o que já é diferente da proposta da playlist dos neurocientistas. E quando quero mais tranquilidade, basicamente, não ouço música.

Isso significa que estou desmerecendo esta pesquisa? Com certeza não! Há um estudo e fundamento nisso e acredito que, sim, se eu ouvir esta playlist posso me sentir mais relaxada. Porém, independente disso, vou buscar o que é melhor para mim no momento.

Com tantas informações, opções e conteúdos na Internet, queremos, muitas vezes, testar tudo o que nos é oferecido e não fazemos, primeiramente, um filtro de tudo isso de acordo com as nossas preferências e necessidades. E com isso, quantas pessoas não vejo perdidas, sem saberem o que fazer, até mesmo em momentos mais simples como o descanso ou o relaxamento.

Vai de cada um encontrar o que é melhor para si. Para você ver, como até nisso, o autoconhecimento impacta as nossas vidas. Se você se conhece, sabe como reage à determinadas situações, é muito mais fácil você identificar o que será mais benéfico para a sua vida como um todo.

E compartilha aqui qual tipo de música ou as músicas que você mais gosta de ouvir para relaxar, manter o foco e ser produtivo!

Para conferir o artigo completo, clique aqui http://epocanegocios.globo.com/Vida/noticia/2016/11/quer-reduzir-seu-nivel-de-ansiedade-neurociencia-tem-uma-playlist-perfeita-para-voce.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=post

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *