Mude Sua Rotina!

Sim, mude! E para isso, você não precisa mudar todo o seu dia ou semana. Não mesmo!

Eu, por exemplo, passo muito tempo em frente ao computador trabalhando com criação de conteúdo, lendo artigos e textos, assistindo vídeos para o meu desenvolvimento pessoal e profissional, além de atender clientes e conversar com amigos e família através das redes.

Não é à toa que chega uma hora que a minha mente não absorve mais nada. É tanta informação ao longo do dia e por muitos dias que entro numa exaustão mental. Por isso, sempre falo por aqui sobre a importância da saúde mental.

Por mais que o corpo esteja cansado, se a mente estiver sã, você consegue levar o seu dia para dormir bem depois. No caso da mente, não. O corpo pode não estar tão cansado, mas se a mente estiver exausta…esquece! Nada rende.

Por isso, passei a adotar essa mudança no meu dia e/ou semana, principalmente quando sinto que a minha produtividade cai significativamente.

Faço uma mudança drástica? Claro que não. Senão, não consigo trabalhar e fazer outras coisas. Mas procuro fazer uma pequena coisa, mesmo que dure uns 30 minutos, mas que me tire totalmente da rotina. No dia a dia, cantar é sempre a minha melhor mudança de rotina e terapia da vida.

Porém, num prazo maior, eu tiro um dia da minha semana a cada 15 dias (normalmente, o dia em que a minha diarista está em casa), para resolver assuntos pessoais, marcar reuniões, encontrar pessoas, trabalhar fora de casa, conhecer lugares ou simplesmente, não fazer nada.

E a longo prazo, procuro fazer pelo menos 1 viagem por ano de férias para realmente descansar, conhecer novos lugares, culturas e pessoas. Nada melhor que uma viagem, não é mesmo?

Tudo bem que hoje eu tenho essa flexibilidade de horário, mas você pode, por exemplo, tirar um tempinho, numa sexta, para se dar uma massagem, encontrar pessoas para um happy hour, reunir amigos em casa, fazer um bate volta para a praia no final de semana, tomar um café da manhã, daqueles de hotel, em algum lugar diferente, entre outros.

O intuito disso não é só dar um descanso para a sua mente, mas também permitir que você mude a sua perspectiva e a mente para coisas novas.

Já passou por uma situação em que você passa horas tentando encontrar a solução para um problema, mas é só você deixar isso de lado por alguns minutos, dar uma volta, tomar um café que a solução vem rapidamente?

Isso acontece porque tiramos o foco daquilo que estamos fazendo. A mente já está tão cansada que não percebe o novo, outras soluções ou perspectivas.

Por isso, sugiro que você faça essa pequena ou grande mudança, como preferir, com frequência. Você abre a sua mente, a sua visão e ainda aumenta a sua produtividade. Super recomendo!

Mude Sua Rotina!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *