Indicação de Leitura | Educação Financeira Vira Matéria de Jardim de Infância

Infelizmente, isso não aconteceu no Brasil ainda e sim, em Portugal, especificamente na cidade de Vila do Bispo, no sul do país.

Gosto muito de levantar essa questão e conscientização, pois aprendi muito com os meus pais com relação à este assunto. A educação financeira presente na vida da criança abre os olhos dela, não só para a administração do dinheiro em si, mas para muitos outros assuntos e áreas da vida que são afetados por isso.

Claro que, assim como mencionado no artigo, a educação financeira começa em casa. Se os pais não têm essa conscientização, não será a escola que conseguirá mudar isso. Porém, acredito ser um grande passo para o futuro dessas crianças em Portugal e ainda quero muito que isso se torne uma realidade aqui no Brasil.

Ainda não sou mãe e o que eu aprendi, vem da educação e criação dos meus pais, mas gostaria de saber de você: qual o maior ensinamento que você passa diariamente para o seu filho quando o assunto é dinheiro?

Para ler o artigo na íntegra, clique aqui http://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2017/08/pegn-educacao-financeira-vira-materia-de-jardim-de-infancia.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=post

Indicação de Leitura | Educação Financeira Vira Matéria de Jardim de Infância

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *