A Importância do Preço de Venda de um Produto ou Serviço | Especial para Empresas

Assim como os outros vídeos dessa série voltada para empresas, a minha intenção é alerta-las para a importância de cada ponto aqui abordado, não ensina-las todas as técnicas e teorias, pois há diversas formas e além disso, profissionais, assim como eu, para auxilia-las em cada caso.

No vídeo dessa semana, achei muito importante falar de uma questão que, apesar de não parecer, muitas empresas a tratam de forma mais superficial, às vezes, apenas através de deduções e essas não fazem ideia do quanto podem perder com isso.

E o segundo ponto, que eu mencionei no vídeo, é que o mesmo acontece com o contrário: o seu preço também precisa ser competitivo no mercado. Por exemplo:

Custos + Despesas do Produto ou Serviço          =       50,00

Preço de Venda                                                     =     200,00

Média da Concorrência                                       =     100,00

Claro que se o seu produto ou serviço tiver um diferencial a ser oferecido ao cliente, o seu preço não será o mesmo que a sua concorrência, mas a sugestão aqui é que, mesmo assim, você tome um certo cuidado ao definir o preço, pois nessa época de crise no país, por mais que o custo benefício seja mais importante, as pessoas têm focado muito mais a atenção no valor em si, já que isso pesa bastante no orçamento atual do brasileiro.

Além disso, há uma fórmula bem generalizada que podemos tomar como parte da análise da formação de preço:

Custos e Despesas Fixas + Custos e Despesas Variáveis + Margem de Lucro =

Preço de Venda do Produto ou Serviço

Mas claro que há variações e muitos fatores a serem considerados, assim como mencionei em vídeo. Por isso, é importantíssimo rever esse ponto o quanto antes e com a ajuda de um profissional ou empresa para melhor planejamento e assim, crescimento da sua própria empresa.

Caso houver interesse e/ou necessidade, entre em contato comigo para elaborarmos um plano de ação para ainda este ano de 2017, com relação à 2018 😉

Referências mencionadas no vídeo:

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *