Dar Mesada para os Filhos é um Erro, diz Especialista | Indicação de Leitura

Há algumas semanas, eu falei em vídeo sobre a construção da consciência financeira de um indivíduo feita desde a infância (vídeo abaixo).

E uma das ações que eu sugeri foi a inclusão da mesada ou semanada na rotina da criança. Porém, segundo o especialista em empreendedorismo e educação financeira, João Kepler Braga:

“Devemos acostumar nossos filhos à necessidade de trabalhar e não à de esperar um salário fixo no final do mês. Não haverá empregos formais para todos os jovens da nova geração, por isso a importância de ensiná-los a encontrar alternativas”

E apesar da sugestão que eu dei, eu também concordo com o ponto de vista dele! E sabe por quê?

Porque, para a questão de educação num geral, não há regra ou padrão para as pessoas. Os pais ou responsáveis buscam fazer e oferecer o melhor para as crianças. E acho que, independente do método utilizado, o mais importante é observar o desenvolvimento delas e testar os métodos para que, acima de tudo, elas possam dar valor à cada pequena e grande coisa que conquistarem na vida.

E você? O que acha desse assunto? É melhor dar ou não dar mesada para as crianças?

Para ler o artigo completo, clique aqui https://super.abril.com.br/comportamento/dar-mesada-para-os-filhos-e-um-erro-diz-especialista/amp/

Dar Mesada para os Filhos é um Erro, diz Especialista | Indicação de Leitura

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *