Como foi o meu intercâmbio no Canadá

Nada mais justo que o meu primeiro post, sobre experiências da vida, fosse sobre o meu intercâmbio de 1 mês em Agosto/2015 no Canadá.

Toronto vista da CN Tower
Toronto vista da CN Tower. Foto por @rejaneakemi.

Eu e o marido passamos 6 horas/dia de segunda à sexta estudando inglês e as outras horas, conhecendo o máximo que podíamos de Toronto/CA. Acima de todo o aprendizado que adquirimos no período, o maior conhecimento que trouxemos foi do intercâmbio de culturas. Conhecemos pessoas da Coréia do Sul, Japão, Taiwan (asiáticos são a grande maioria por lá), Colômbia, México, Alemanha, Suíça, Itália, etc.

Como não sair de lá tão alimentado de tantas culturas, crenças e opiniões diferentes??

O mais interessante é que todos estavam muito abertos em explicar o que era diferente em cada país, a entender o ponto de vista do outro e a se respeitarem. Era incrível!

Dizemos até hoje que 1 mês foi um tempo muito curto para tudo o que vimos e ainda tínhamos para ver; que o suficiente seriam pelo menos 6 meses. Porém, acreditem: meu marido, que foi com um nível bem básico do inglês, hoje já arrisca conversas em reuniões de áudio conferência na empresa onde trabalha.

Fazer intercâmbio é uma forma de aprendizado mais intensa e eficaz de um idioma, mas só lá pude entender que vai muito além disso: é um encontro de culturas, de experiências, de vidas. Por isso, hoje indico para todos: se tiver qualquer oportunidade de fazer um intercâmbio, por menor que seja o seu tempo e idade que você tenha, não deixe de ir!!

Nos próximos posts vou compartilhar algumas experiências e informações que adquiri por lá. Fiquem ligadinhos aqui.

Beijos e até a próxima!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *