Como Terminar uma Semana de Trabalho na Quinta Feira

Gostaria de deixar bem claro, logo de início, que terminar a semana de trabalho na quinta não significa não trabalhar na sexta. Talvez, claro, isso aconteça, mas a intenção aqui é mostrar como utilizar alguns critérios pode tornar os 4 dias úteis da semana muito mais produtivos.

Como Terminar uma Semana de Trabalho na Quinta Feira

Estabeleça prioridades para a sua semana. Dessa forma, você saberá quais tarefas serão relevantes para torna-la produtiva.

Use, abuse e siga a sua Agenda, mas tenha o cuidado de não enche-la com atividades e compromissos que só irão te ocupar e não serão produtivos. Lembre-se: produtividade está relacionada à qualidade com a qual executamos determinada tarefa e não na quantidade desta. E um ponto que eu sempre reforço quanto à isso é a sinceridade. Seja sincero ao estabelecer prazos! Isso será essencial no seu desempenho diário, bem como no seu relacionamento com os seus clientes ao se comprometer com eles.

Divida a sua semana por tarefas semelhantes. Por exemplo, eu separo uma manhã para gravar 5 vídeos de uma vez. Separo outro dia, então, para a edição de vídeos e produção de conteúdo. Outro, para atendimentos e reuniões. E assim por diante. Dessa forma, otimizo tempo e aproveito o mesmo espaço e estrutura.

Deixe as tarefas mais difíceis para a parte da manhã e início da semana. Normalmente, tendemos a reduzir o ritmo de trabalho na parte da tarde. Por isso, aproveite esse período da manhã para dedicar a sua energia e tempo naquilo que considera mais complexo.

Finalize as pendências na quinta. Não carregue os resquícios de pendências da semana até o último dia. Já finalize os assuntos na quinta, assim você não perderá tempo com tarefas mais “chatinhas” e poderá aproveitar melhor a sua sexta. E isso inclui zerar a sua caixa de e-mail.

Com este passo a passo, você conseguirá reservar as sextas para lidar apenas com a revisão e planejamento do trabalho e projetos, prioridades para a próxima semana, além dos imprevistos que podem surgir na sexta, pois sempre surgem, não é verdade?

Sim, pode ser que isso não aconteça sempre, mas por que não nos organizarmos para tornar a sexta mais tranquila, com tarefas que exijam menos de nós? Assim, vamos diminuindo o ritmo com a chegada do final de semana e aproveitamos melhor o nosso tempo livre, com a certeza de que fizemos o nosso melhor 😉

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *