Como Fazer um Planejamento para 2018 | Especial para Empresas

Último vídeo desse especial para empresas, o que não significa que não voltarei mais com outros temas e assuntos relacionados.

Porém, gostaria de encerrar a programação de 2017 com a conclusão deste especial. E aproveitando também o final de ano, trouxe um dos pontos mais importantes e fundamentais para o crescimento e desenvolvimento de uma empresa: o Planejamento.

Confere no vídeo os dois primeiros itens desse passo a passo e abaixo, os últimos dois itens desse planejamento.

3. Estabeleça objetivos para 2018 para a sua empresa

Assim como para a nossa vida pessoal é essencial termos uma direção para qual podemos seguir e que nos motiva diariamente a crescer e conquistar o que queremos, para a empresa não é diferente.

Ao definir os objetivos, você coloca um foco, uma direção para a sua empresa, além disso, você consegue analisar e entender quais recursos a empresa precisará levantar para alcança-los.

4. Acompanhe e controle esse Planejamento mensalmente

Independente da ferramenta que você utilizar para que não só você, mas os seus colaboradores também possam acompanhar o andamento das metas individuais, equipe e num geral, é importante que as tarefas e prazos sejam revisados e estudados periodicamente para que a empresa entenda se as ações atuais têm gerado resultados e assim também, manter o foco nos objetivos previamente traçados.

Espero que você tenha gostado, não só do tema de hoje, mas desse especial e se você tiver qualquer outra sugestão ou dúvida, deixa aqui nos comentários, pois a sua participação é sempre muito bem vinda e muito importante!

Caso você não tenha assistido os outros vídeos, segue a playlist desse especial. E aproveita para se inscrever no meu canal e não perder o recado que tenho para você em nosso último vídeo de 2017!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *