Como Definir o Que de Fato é Prioridade

Provavelmente, você já deve ter visto um post que faço em todo início de mês com as minhas prioridades do período. E o motivo pelo qual eu defino essa lista é para que isso guie, da melhor forma, as minhas decisões para eu alcançar os meus objetivos finais.

Além disso, semana passada, eu liberei um vídeo sobre como ter mais foco em 2018 e “Prioridades” foi o tema central, porém, visto de outra forma.

Mas a pergunta que algumas pessoas já me fizeram foi “Mas como saber o que, de fato, é prioridade?”. E pelo dicionário, temos a seguinte definição:

prioridade

s.f. condição do que é o primeiro em tempo, ordem, dignidade

Nessa correria e alta demanda de trabalho, tudo se torna urgente e importante e isso prejudica, sim, a nossa produtividade.

Por isso, gostaria de propor um exercício simples, de análise, para que você possa definir melhor as suas prioridades, independente do período e área da vida. Não tomará muito tempo, mas é importante reservar uns 15 minutos para isso. Com certeza, isso já fará diferença na sua produtividade.

1. Analise as ações que serão essenciais para você realizar no período, que vão impactar positivamente outras ações, não tão importantes, além das metas, isso de forma direta ou indiretamente.

2. Analise também os prazos. Muitas vezes, isso pode não depender de você e apesar disso, é possível identificar o que precisa ser entregue primeiro, diante das suas atuais demandas.

Esse exercício nada mais é que organizar os seus pensamentos. Isso ajuda muito com relação à clareza de ações e consequentemente, decisões, num momento em que você pode se sentir perdido em meio à tantas tarefas e demandas.

E lembre-se: ser produtivo não é executar e concluir todas as tarefas e sim, identificar e realizar aquilo que você considera como prioridade no momento ou num momento futuro e que precisa ser feito agora.

Espero ter te ajudado de alguma forma e se você tiver outra sugestão sobre isso, deixa aqui nos comentários. Com certeza, ajudará muitas outras pessoas também!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *