As Minhas Expectativas para 2018 | Autoconhecimento

2018 para mim é uma grande expectativa em si, pois tenho certeza de que será o ano mais importante e marcante da minha vida: o ano do nascimento do meu filho. O ano em que iniciarei o maior desafio da minha vida: ser mãe.

Isso já fez com que eu perdesse muitas noites de sono, parasse meus dias e tivesse algumas crises existenciais. Hormônios da gravidez? Talvez serviram para potencializar as emoções, mas a ansiedade em si, já é parte de mim.

Depois de muitos altos e baixos, veio a clareza: por que me angustiar por algo que ainda não aconteceu? Por que me angustiar tanto por algo que tantas pessoas já passaram pelo mesmo?

E muitos outros questionamentos surgiram para que eu pudesse, de fato, entender que a minha ansiedade não resolveria, muito menos anteciparia, nada do que poderia ou não acontecer.

E o interessante é que, a partir disso e pela primeira vez na minha vida, vou iniciar um novo ano com pouquíssimos planos, uma expectativa enorme em viver a nova fase e ao mesmo tempo, tranquila com as outras questões da vida.

Acredito muito ainda que precisamos de um direcionamento, ao definir objetivos para um novo ano, por exemplo, mas acho também que temos vivido cada vez menos cada momento, o hoje, pensando apenas no que pode ser conquistado amanhã…

Então, por que não agradecer sempre pelo hoje, fazer o meu melhor à tudo e à todos, vivendo mais o agora, sem me preocupar com o que pode ou não acontecer amanhã?

Levanto essa questão, não apenas para mim ou para quem estiver na mesma situação que eu, mas para todos. Não quer dizer que precisamos largar mão de tudo, pelo contrário, o intuito desse compartilhamento é sugerir que abracemos cada vez mais aquilo que é palpável para nós hoje e não nos apoiarmos apenas numa grande expectativa que pode virar ou já virou uma ansiedade desmedida daquilo que pode ou não acontecer.

Em suma, VIVER é o que eu espero para 2018. E você?

As Minhas Expectativas para 2018 | Autoconhecimento

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *