A Dança dos Famosos (original) e suas histórias/danças  inspiradoras – Amy Purdy 

Pelo título, talvez você ache um pouco estranho, mas este é um ótimo exemplo que amo ver pessoas compartilhando sua vida e experiências de alguma forma.

Acompanho há alguns anos o programa “Dancing With The Stars” que se passa nos EUA. E já vi cada artista, soldado, atleta passarem por lá, mostrarem suas fraquezas e superações através da dança. 

Hoje vou compartilhar apenas a história de um dos participantes para que o post não fique longo, mas em outras oportunidades trarei outros para vocês.

Amy Purdy contraiu meningite aos 19 anos. Não morreu por muito pouco, mas precisou amputar ambas as pernas quase na altura do joelho e os rins pararam de funcionar. Graças a Deus, seu pai doou um de seus rins à ela e ela sobreviveu. O mais doloroso foi se acostumar com as próteses, já que doíam muito.

Adivinhe o que a tirou da cama? Sim…a música.

Se eu posso dançar, eu posso andar. Se eu posso andar, posso praticar snowboard. Posso viver! (Amy Purdy)

Amy Purdy foi medalhista de bronze nas Paralimpíadas de Inverno de 2014 e finalista da competição do Dancing With The Stars, onde entre todos os participantes, só ela tinha algumas limitações. O que não a fizeram menos ou mais que ninguém. A superação dependia apenas dela.

Muitas vezes nos colocamos em limites tão pequenos ou pessoas nos fazem pensar que não somos capazes. E não é verdade!!

Nada acontece por acaso! É o que eu sempre falo. Respeite o seu tempo, o seu espaço, assim como o próximo. O trabalho pode ser muito duro, mas não será impossível. Busque ajuda, se precisar. Sim, todo mundo precisa de ajuda alguma vez na vida. Não há mal nenhum nisso.

Ou você que está se lamentando que nada dá certo, pare! Inspire-se em histórias como esta e procure o seu caminho. Se algo deu errado, não era hora. Tente no futuro ou mude de caminho.

Siga em frente. Sempre!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *