5 Dicas para se Organizar e Programar as Suas Férias

No 1º trimestre de 2016, eu passei a me dedicar integralmente à minha empresa. Foram muitos aprendizados, novas descobertas, novos negócios e parcerias. Por isso, achei que uma semana de férias no ano passado era mais do que o suficiente, pois o meu foco era outro.

Um pouco mais de 1 ano depois, percebi que este ano (2017), eu não poderia fazer a mesma coisa. Devido à um ano de muita entrega, minha mente e corpo ‘disseram’ de várias formas que eu realmente preciso de um bom descanso.

Então, de 07/Ago à 03/Set estarei de férias! Mas calma que deixei conteúdos exclusivos prontos até o dia 11/Ago e nas minhas redes sociais, você poderá acompanhar indicações de outros conteúdos e exclusivamente pelo Instagram, um pouco das minhas férias.

E com base nas experiências que já tive com relação às férias, quero compartilhar com você algumas dicas que me ajudaram a organizar não só a parte profissional, mas também pessoal e assuntos da casa para, assim, poder aproveitar melhor o meu descanso.

1) Estabeleça mês e ano que você quer tirar as suas férias. É importante você definir isso para que você coloque um prazo para se programar até lá. Acompanhando a situação atual, principalmente de quem trabalha em grandes cidades, as pessoas não sabem mais quando parar, devido à sobrecarga de trabalho. E essa definição faz com que a pessoa se “obrigue” a se organizar pessoal e profissionalmente para isso.

2) 1 mês antes das suas férias, faça um checklist de projetos, tarefas e compromissos pendentes. Imprevistos sempre ocorrerão, mas com certeza você consegue planejar aquilo que está ao seu alcance e que depende de você. Então, a partir dessa lista, verifique as prioridades, elimine as urgências e pendências, organize e delegue o seu trabalho, de forma que as pessoas da sua equipe sejam capazes de resolver o máximo de assuntos possíveis sem a sua presença.

3) Deixe as contas pessoais e/ou da casa, correspondentes ao período que estará de férias, já programadas para serem pagas direto da sua conta. Mesmo que você não tenha recebido alguma conta a tempo para ser programada, a conta vencerá da mesma forma. Então, garanta a sua conta através da Internet ou SAC da instituição.  A empresa não é obrigada a fazer com que você receba a sua conta com antecedência. Na verdade, você é o responsável pela sua dívida.

4) Para viagens mais longas, verifique com a família, amigos ou vizinhos se alguém pode visitar a sua casa algumas vezes, seja para arejar os ambientes, regar as plantas, cuidar dos seus animais, receber as correspondências, etc.

5) Antes de sair de casa, certifique-se de desligar todos os eletrônicos e eletrodomésticos, fechar a válvula do gás e o registro da água. São medidas não só de economia, mas principalmente, de segurança para, caso houver uma queda de energia, não danificar nenhum aparelho, por exemplo.

Espero que eu tenha te ajudado com este assunto e me acompanhe, então, nas redes sociais, combinado? 😉

*Sobre a organização das finanças com relação às ferias, já fiz um vídeo no início do meu canal, falando mais sobre o assunto. Confere no link abaixo!

#10 Vamos programar as próximas férias?

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *