5 Dicas para Dormir Melhor – Especial para Mentes Inquietas

Se você me acompanha há algum tempo, sabe que eu sempre tive que lidar com a minha ansiedade. E por conta disso, já passei muitas noites mal dormidas ou sem dormir mesmo, preocupada com várias coisas que não cabia a mim resolve-las nesse horário.

E há várias técnicas e dicas sobre como dormir melhor, mas quero compartilhar com você o que eu tenho feito e tem funcionado para mim há mais de 1 ano.

1) Organize as suas coisas no fim do dia anterior ou pelo menos, não deixe a bagunça para ser arrumada na manhã do dia seguinte

2) Planeje as suas atividades e compromissos do dia, na noite anterior.

3) Tenha uma rotina alimentar, hábitos, cuidados com o corpo e mente (cuidar da alimentação, dormir sempre no mesmo horário, fazer atividades físicas, etc)

4) Tome um banho antes de dormir: nada como um banho para relaxar.

5) E se mesmo assim, a insônia quiser aparecer, não lute contra o seu sono. Pegue um lápis e um papel ou caderno e escreva, sem filtro algum, tudo o que está na sua mente. Tudo mesmo!

As pessoas, normalmente, não acreditam muito quando menciono esse último item, mas aquelas que testaram me disseram que, de fato, não lutar contra o sono e esvaziar a mente, seja escrevendo, meditando ou fazendo qualquer outra coisa, fizeram com que elas dormissem muito mais rápido do que ficar na cama, rolando de um lado para o outro.

Como a minha mente é muito agitada, preciso ter a certeza de que tudo está anotado e organizado, para eu não esquecer nada. Assim, consigo ficar mais tranquila para me dedicar ao que quero e preciso, num determinado momento.

Claro que essa rotina é super adaptável. O mais importante de tudo é que você se conheça, conheça o seu corpo e mente para entender o que é melhor para si mesmo.

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