3 Formas para Estudar Gastando Pouco (ou Nada!)

Estudo e desenvolvimento pessoal e profissional são coisas que devemos fazer constantemente, independente de área e preferências.

E apesar das diversas possibilidades no mercado de cursos para isso, muitas vezes, o investimento é incompatível com a situação financeira atual.

Nem por isso, precisamos desanimar e achar que conhecimento só vem de cursos com certificado!

Por isso, hoje, gostaria de compartilhar com você, 3 formas que encontrei para manter os meus estudos e processo de desenvolvimento sem gastar muito ou não gastando nada mesmo. Vamos ver?

1. Livros e E-books

Atualmente, é possível encontrar muitos livros físicos, com ótimos conteúdos e baratos. Acho que para influenciar a leitura e o consumo de livros, muitas editoras e livrarias abaixaram os preços para chamar mais atenção do público. Claro que há muitos livros caros, mas faça pesquisas e compare preços. Sempre há ótimas alternativas por até R$ 35,00.

E devido à facilidade de acesso às informações que a Internet nos proporciona, muitos profissionais têm disponibilizado conteúdos e suas experiências através de e-books gratuitos.

“Mas, Akemi, como você faz para descobrir um e-book sobre o assunto do seu interesse?”

Eu sigo as principais autoridades no assunto nas redes sociais. Isso faz com que eu tenha sempre conhecimento dos eventos e conteúdos que estes disponibilizam.

Além disso, no site da Amazon há também títulos para serem baixados gratuitamente. Vale a pena conferir!

2. Conteúdos Online (Youtube e workshops)

Através também das redes sociais, também é possível ter conhecimento de conteúdos disponíveis em plataformas online como o Youtube. Ou ainda de workshops online ou até mesmo presenciais por um valor simbólico ou até mesmo gratuitos.

Eu mesma faço isso através do meu canal, falando sobre finanças, organização pessoal e profissional, autoconhecimento, etc. Vai lá conhecer! =) Acesse AQUI!

3. Palestras

Já percebeu que uso muito as redes sociais para encontrar essas oportunidades, não é mesmo? Para palestras, isso não é diferente. Porém, há um outro site também que eu utilizo muito para pesquisar os eventos na cidade: o Sympla, uma plataforma de eventos online (acesse AQUI).

Neste site, eu sempre encontro alguma palestra que oferece conteúdo por um valor simbólico ou até mesmo gratuito. Mas é bom ficar atento, pois as vagas sempre são limitadas.

Enfim, essas são as formas que eu mais utilizo para me manter atualizada e buscar o desenvolvimento contínuo. E você? Além dessas, há alguma outra forma que você usa para estudar gastando pouco ou não gastando nada?

Compartilha aqui nos comentários! 😉

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *