3 Benefícios do Trabalho Temporário

Por mais que o país esteja em crise, sempre há vagas temporárias disponíveis, principalmente, para datas comemorativas como Natal e Páscoa, por exemplo.

E por mais que o mercado pague menos do que há alguns anos, por conta também da crise, há benefícios que você pode contar com relação ao trabalho temporário.

1. Experiência: se você está procurando o seu primeiro trabalho ou está desempregado, o trabalho temporário é uma ótima forma de adquirir experiência, mesmo que por um curto período de tempo e assim também, você evita ficar afastado do mercado.

Meu primeiro trabalho, por exemplo, aos 16 anos foi como atendente numa rede de fast fashion. E apesar do pouco tempo, foi uma das minhas mais intensas e melhores experiências sobre atendimento e relacionamento com público. Eu era muito tímida para conversar com as pessoas, mas com o tempo, adquiri mais segurança para me relacionar e resolver problemas. Isso me ajudou, não só na parte profissional, como na vida pessoal também.

2. Efetivação: com base no seu desempenho, você pode também ser efetivado na empresa, ou seja, é uma ótima porta de entrada para adquirir experiências e mostrar as suas habilidades. Porém, se a efetivação não preencher os seus requisitos como parte da carreira que está construindo, agradeça pela oportunidade e não hesite em recusar, pois a efetivação não é obrigatória.

Aos 17 anos, fui chamada novamente pela rede de fast fashion, mas dessa vez, para trabalhar de forma efetiva. Nesta idade, como ainda não havia definido a carreira que seguiria, para mim, valeu muito a experiência. Porém, fiquei poucos meses, pois tomei outras decisões com relação à minha vida profissional.

3. Dinheiro extra: não é preciso dizer o quanto isso pode ser um respiro para as contas para quem está desempregado e é uma ótima oportunidade para começar a gerenciar as finanças pela primeira vez.

Por exemplo, no final do Ensino Médio, organizamos uma viagem de formatura para Florianópolis/SC, o que sairia muito mais barato do que a então famosa viagem para Porto Seguro/BA. Meus pais me presentearam com a passagem e hospedagem. E adivinha de onde saíram os gastos com roupas, alimentação e passeios. Sim, do meu trabalho temporário.

Porém, independente do seu caso, tenha ciência de que a remuneração de um trabalho temporário é diferente e normalmente, mais baixo do que um trabalho efetivo. Iniciar qualquer trabalho do tipo, com esta consciência, pode evitar muitas frustrações.

Você pode procurar por oportunidades nos sites abaixo:

Vagas https://www.vagas.com.br/vagas-de-tempor%C3%A1rio

Empregos https://www.empregos.com.br/

E apesar destes 3 benefícios indicados, sugiro que faça pesquisas, estude o mercado, converse com pessoas a respeito e principalmente, analise o que você busca para a sua carreira para que tudo esteja alinhado às suas expectativas também.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *